O sistema RecreaSoft não precisa de internet para funcionar dentro do Parque.
Caso você tenha mais de um computador (principal e secundário) dentro do parque e o secundário não consegue acessar o RecreaSoft, verifique o seguinte:
IMPORTANTE: TODA CONFIGURAÇÂO DE REDE NÃO É DE RESPONSABILIDADE DO RECREASOFT. SEMPRE DEVE SER VERIFICADO COM UM TÉCNICO DO PARQUE.
1 - Certifique-se que o computador servidor (principal) está ligado.
2 - Verifique se os computadores estão com conexão de rede.
Quando o computador está sem rede pode aparecer esses icones próximo ao relógio.
3 - Verifique se o computadores estão conectados na mesma rede.
Clique na conexão de rede próximo ao relógio e verifique o nome da rede conectada nos dois computadores. O nome da rede dos dois computadores deve ser o mesmo.
4 - Verifique se os computadores estão se comunicando na rede.
No computador principal:
4.1 - Menu iniciar do Windows > Digite CMD e clique no prompt de Comando > Irá abrir uma tela preta > Deixe a tela cheia para visualizar todos os comandos > Digite HOSTNAME > Aperte enter
Anote o nome do computador.
4.2 - Depois, em sequência (não feche a tela) na mesma tela preta > Digite IPCONFIG > Aperte enter
Anote o número IPV4.
No computador secundário:
4.3 - Menu iniciar do Windows > Digite CMD e clique no prompt de Comando > Irá abrir uma tela preta
4.4 - Digite ping o número do IPV4 do computador principal > Aperte enter
No nosso exemplo o IPV4 do computador principal é 192.168.18.17
Com esse comando ping o computador secundário vai tentar comunicar pela rede com o computador principal.
Caso o computador secundário consiga fazer a comunicação com o computador principal, irá aparecer que foram Enviados = 4 e Recebidos = 4
Caso o computador secundário não consiga fazer a comunicação com o computador principal, irá aparecer que foram Enviados = 4 e Recebidos = 0, ou seja, o computador secundário não conseguiu comunicar com o computador principal. Um técnico de T.I. deve verificar o motivo.
Abaixo video explicativo e exemplo de como fazer.