Para realizar a exclusão/devolução de um pagamento de festa, siga os passos abaixo.

É importante destacar que, por razões de segurança, a devolução de pagamentos de festa só é possível para aqueles realizados no mesmo dia. O sistema não permite o estorno de pagamentos efetuados em dias anteriores.

Essa restrição se deve aos relacionamentos de informações no sistema. Quando um pagamento de festa é realizado, ele altera os saldos da festa (pago e a receber) e influencia nos lançamentos do caixa. Os caixas com datas anteriores não podem ser alterados, pois já passaram pelo processo de consolidação, conferência e visualização de relatórios, impossibilitando alterações retroativas.

Caso ocorra um pagamento incorreto ou duplicado, deverá ser corrigido no mesmo dia antes de fechar o caixa para manter a integridade das informações financeiras

Procedimentos:

  1. Acesse Operacional > Atendimento > Festa.
  2. Localize e clique duas vezes na festa desejada.
  3. Clique em "Processo" > "Devolver Pagamento".
  4. Selecione o pagamento desejado, informe o motivo e confirme a devolução.

Ao confirmar a ação o sistema irá recalcular o valor Já pago e Devido.

Permissão:

Para realizar esse processo de inataivar criança, é necessário ter permissão em seu nível de acesso. Caso não tenha, solicite ao usuário de nível gerente para realizar o processo ou adicionar a permissão em seu nível de acesso.

Observação: 

Essas instruções podem variar dependendo da versão específica do sistema. Se encontrar alguma dificuldade ou se as opções não estiverem disponíveis, fique à vontade para pedir mais orientações no canal de suporte.

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