O sistema não permite a exclusão do cadastro de um responsável por que é armazenado o registro do histórico como visitas, pagamentos, entre outros, vinculados ao cadastro. Porém, é possível inativar um responsável. Ao realizar essa ação, o responsável deixará de ser exibido durante o processo iniciar tempo na tela de controle de recreação.

Procedimentos:

  1. Acesse o menu "Cadastro" e selecione a opção "Responsável".
  2. Realize a pesquisa pelo nome do responsável e clique 2x nele.
  3. Na janela de detalhes do responsável, escolha a opção "Inativo".
  4. Irá aparecer a mensagem informando que todas as crianças associadas a esse responsável também ficarão inativas. Confirme.
  5. Confirme a operação clicando em "Salvar".
  6. Feche a tela e repita o procedimento para inativar outros responsáveis, se necessário.

 

Permissão:

Para realizar esse processo de inativar responsável, é necessário ter permissão em seu nível de acesso. Caso não tenha, solicite ao usuário de nível gerente para realizar o processo ou adicionar a permissão em seu nível de acesso.

Observação: 

Essas instruções podem variar dependendo da versão específica do sistema. Se encontrar alguma dificuldade ou se as opções não estiverem disponíveis, fique à vontade para pedir mais orientações no canal de suporte.

Deixe um comentário