1 - Pré-requisito
Pagamento: Toda emissão de nota está relacionada ao pagamento. Após receber o pagamento do seu cliente da recreação (Recreação, contratos ou crédito antecipado.) você irá conseguir emitir a nota.
2 - Nota Fiscal em Lote
Acesse Operacional > Financeiro > Nota fiscal em lote
Selecione o periodo que foi realizado o pagamento e depois clique em pesquisar.
O sistema irá listar todos os pagamentos registrados nesse período.
Selecione os pagamentos que deseja gerar a nota e depois clique em Gerar nota fiscal.
3 - Acompanhamento
Acesse Operacional > Financeiro > Nota Fiscal
Nessa tela você pode acompanhar as notas que foram sinalizadas para gerar automaticamente ou manual.
ATENÇÃO AO STATUS:
ENVIADA: Significa que a prefeitura recebeu a nota e processou.
NÃO ENVIADA: Signifca que a prefeitura pode não ter recebido a nota (problema de internet por exemplo) ou recebeu e ainda não processou.
Nesse caso você pode manualmente reenviar a nota em Processo > Enviar nota fiscal ou aguardar que o sistema tenta reenviar novamente de tempo em tempo.
Importante: Para consultar e salvar/imprimir a nota fiscal de serviço (em formato A4) acesse relatório > Nota Fiscal de Serviço ou então você pode acessar a mesma no portal da prefeitura.