Na tela de pedido de venda você irá gerenciar todas as vendas realizadas ou em curso.

Acesse o menu Operacional > Pedido de Venda

Aqui irá aparecer todas as vendas realizadas e os detalhes financeiro sobres as mesmas. Localize a venda desejada e clique duas vezes para poder editar.

Data da venda: Data e hora que o atendente clicou para realizar a primeira venda.

Cliente: Nome do responsável. Cliente em branco significa que o a venda foi realizada avulsa (sem identificação)

Status:

Aberta: Venda pendente de pagamento. Criança na recreação consumiu e ainda não foi pago

Finalizada: Venda já realizada e com pagamento.

Cancelada: Venda cancelada

 

Cancelar produto da venda: Cancelar somente um ou mais itens da venda. 

  • Somente para vendas com status Finalizada.

Clique em processo > Cancelar produto da venda > Selecione a quantidade de cada de produto que deseja cancelar > Confirmar

 

Irá aparecer a mensagem de confirmação informando que o valor total cancelado será retirado do caixa na forma de pagamento exibida.

Após confirmar o sistema irá lhe perguntar o motivo do cancelamento para que o processo seja rastreado.

Depois de informado o motivo o sistema irá cancelar os itens selecionados e retirar do caixa o valor do cancelamento.

Observação: É possível realizar o cancelamento de venda e/ou produto de outro dia (caixa). Entretanto, o valor retirado do caixa será o do dia do cancelamento.

 

Cancelar venda: Cancelar todos os itens da venda.

Clique em processo > Cancelar venda 

 

Irá aparecer a mensagem de confirmação informando que o valor total cancelado será retirado do caixa na forma de pagamento exibida.

Após confirmar o sistema irá lhe perguntar o motivo do cancelamento para que o processo seja rastreado.

Depois de informado o motivo o sistema irá cancelar a venda e retirar do caixa o valor do cancelamento.

Observação: É possível realizar o cancelamento de venda e/ou produto de outro dia (caixa). Entretanto, o valor retirado do caixa será o do dia do cancelamento.

 

 

Reimprimir comprovante: Imprimir novamente os comprovantes de venda

Com a venda selecionada Clique em Relatório > Recebido de venda 

 

 

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