Na tela de cadastro do contrato você vai visualizar a aba "Plano de pagamento". Nessa aba de "Plano de pagamento" você vai visualizar as parcelas do plano de pagamento que foi criado.

 

1) Como gerar as parcelas do plano de pagamento

1.1) Acesse o menu "Operacional > Atendimento > Contrato".

1.2) Localize o contrato do cliente que você deseja gerar as parcelas do plano de pagamento.

1.3) Clique duas vezes no contrato para abrir o cadastro do contrato.

1.4) Na tela do contrato clique no botão "Processo". Nesse botão vai ter a opção "Gerar plano de pagamento".

1.5) Clicando na opção "Gerar plano de pagamento" vai aparecer a tela "Gerar plano de pagamento".

1.6) Na tela "Gerar plano de pagamento":

1.6.1) Na opção "Vencimento da primeira parcela" informe a data da primeira parcela. É com essa data da primeira parcela que sistema vai gerar as próximas datas.

1.6.2) Na opção "Quantidade de parcela" informa a quantidade de parcelas. É com essa quantidade que o sistema vai gerar as parcelas.

1.6.3) Na opção "Valor da parcela", o sistema vai colocar o valor do contrato. Esse valor não é possível alterar nessa tela. Caso seja possível alterar, deve alterar o valor do contrato pois o valor da parcela é o valor do contrato.
Por exemplo: Se você informar a data da primeira parcela como 01/01/2025 e informar que são 6 parcelas, o sistema vai gerar 6 parcelas, sendo a primeira dia 01/01/2025, a segunda 01/02/2025, a terceira 01/03/2025, a quarta 01/04/2025, a quinta 01/05/2025 e a sexta 01/06/2025. Sempre somando 1 mês em cada parcela para gerar a próxima.

1.7) Depois de informar essas informações, clique em "Confirmar" para o sistema gerar as parcelas do plano de pagamento.

 

2) Como excluir as parcelas do plano de pagamento

2.1) Acesse o menu "Operacional > Atendimento > Contrato".

2.2) Localize o contrato do cliente que você deseja gerar as parcelas do plano de pagamento.

2.3) Clique duas vezes no contrato para abrir o cadastro do contrato.

2.4) Na tela do contrato clique no botão "Processo". Nesse botão vai ter a opção "Excluir plano de pagamento".

2.5) Na tela "Excluir plano de pagamento", vai exibir as parcelas do plano de pagamento. Você pode marcar a(s) parcela(s) que deseja excluir. Depois de marcar a(s) parcela(s) que dejeja excluir, clique no botão "Confirmar". Após clicar no botão "Confirmar" o sistema vai excluir as parcelas que você marcou.

2.6) Caso você tenha integração com instituição de cobrança de pagamento e o pagamento da parcela já tenha sido realizado, essa parcela não vai aparecer para ser excluir. Só será possível excluir as parcelas que ainda estão em aberto, ou seja, que o cliente ainda não pagou.

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